"Uma casa sem livros é como um corpo sem alma." Marcus Cícero.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Divergente


fonte

 Sociedade

   O livro se passa em uma versão futurista de Chicago, que tem uma sociedade dividida em facções, em que as pessoas são separadas segundo os valores que consideram importantes. São cinco facções:
Abnegação: Valoriza o altruísmo.
Audácia: Valoriza a coragem.
Erudição: Valoriza o conhecimento.
Amizade: Valoriza a bondade.
Franqueza: Valoriza a verdade.
   Quando um jovem completa 16 anos terá que escolher, em uma grande cerimônia  qual facção irá representa-lo. Um lema é levado a sério na sociedade: "Facção antes do sangue", ou seja, uma vez escolhida uma facção você terá que esquecer de sua família e seus amigos que não pertençam a sua facção e terá que seguir a risca as regras de sua nova facção. Depois que a facção é escolhida os seus integrantes que acabaram de completar 16 anos passam por uma iniciação, que pode ser altamente competitiva. Quem não passar na iniciação será considerado um sem-facção, pessoas abandonadas pela sociedade.

História

   Beatrice é uma menina da Abnegação, que terá que escolher a qual facção pertence. Ela está em dúvida entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. Na cerimônia de escolha, ela surpreende a todos e a si mesma. Sua iniciação é altamente competitiva, Tris, como é chamada após a sua mudança de nome, terá de passar por muitos obstáculos. Além disso terá que decidir quem são realmente seus amigos e lidar com uma nova paixão por um rapaz fascinante e, ao mesmo tempo, assustador. Mas ela possui um segredo que não pode ser revelado e pode causar sua morte, mas no final pode salvá-la.

Sobre a trilogia...

   Divergente é uma trilogia composta pelos livros Divergente, Insurgente e Allegiant (sem tradução oficial), todos publicados pela editora Rocco. O terceiro livro da trilogia será lançado dia 22 de outubro. Também temos um "conto" chamado Free Four, que tem o ponto de vista do Quatro sobre a Tris. O filme do primeiro livro da trilogia será lançado dia 21 de março de 2014 \o/ E tem como protagonistas Shailene Woodley (Beatrice/Tris) e Theo James -ele é muito gato gente- (Quatro). O nome dos outros atores que participarão do filme estão na imagem abaixo.
Fonte: Facebook da Divergente BR


Fonte
   O site do fã clube de Divergente no Brasil é o Divergente BR, que possui várias informações e imagens sobre tudo o que acontece nos sets de fiilmagem e sobre o lançamento do terceiro livro! Já sou fã desse website.

Fonte
   O filme e o livro já estão sendo divulgados em várias revistas (Capricho e Atrevida) e em websites.


Capricho


Fonte: Atrevida

   Espero que vocês gostem do livro! Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário